10 Erros que fazem você perder dinheiro com anúncio

abril 17, 2015
Victor Palandi

O trabalho com anúncios pode parecer muito mais simples do que realmente é: Tornar uma campanha publicitária 100% eficaz pode ser uma tarefa delicada, que necessita de sua total atenção e dedicação em cada detalhe do processo de divulgação. A fim de atrair o máximo de acessos e garantir efetividade em suas vendas, você precisa evitar determinados erros que podem comprometer permanentemente os efeitos produzidos por sua campanha, afetando negativamente toda a sua campanha de propaganda.

Para esclarecer sobre os principais erros que podem estragar sua campanha, dificultando o aumento em seus acessos e fazendo com que você perca muito dinheiro, confira os 10 maiores erros passíveis de serem cometidos em campanhas publicitárias, evitando esses empecilhos para garantir que sua campanha seja aproveitada em cada centavo investido e produza bons resultados em sua busca por determinados objetivos de alcance e vendas.

Direcionar campanhas à Homepage

Quando um anúncio é feito, o visitante clica no mesmo pois teve interesse no aspecto justificado naquela propaganda, não sendo, necessariamente, instigado pela marca que retém aquele assunto. Para garantir que ele obtenha o que deseja e não perca tempo procurando o que gostaria de ver pelo site redirecionado, procure direcionar seu cliente para uma landing page subordinada exatamente ao tema referido no anúncio, evitando que a mesma seja obrigada a dar cliques desnecessários em busca do que procurava.

Esse empecilho pode custar uma venda perdida!

Fugir da análise de resultados

Usando ferramentas como o Google Adwords, fica nas mãos do empreendedor testar a eficácia de suas keywords, tendo a chance de analisar a efetividade das mesmas em ferramentas de tempo real que contabilizam seus resultados de alcance na rede.

Esquecer-se desses recursos estatísticos é um atraso que pode prejudicar sua campanha, deixando cair no esquecimento toda sua propaganda e conteúdo, além de comprometer seus ganhos com a veiculação de conteúdo que não rende nenhum centavo.

Atrapalhar-se no uso de keywords

As palavras-chave, ou keywords, servem para aprimorar as visitas em uma campanha, direcionando tráfego relacionado aos assuntos abordados em seu site com mais cliques. Usando de keywords genéricas, você acaba tendo mais custos com uma abordagem não-segmentada, que tem menores taxas de conversão por contar com visitantes não tão interessados no que você apresenta.

A coerência no uso das keywords é essencial para trabalhar bem com sua propaganda! Colocar tags demais, esquecer delas ou aplicar keywords negativas são formas comuns de se atrapalhar em seu conteúdo e acabar prejudicando o fluxo dos negócios.

Esquecer-se de sua proposta no anúncio

O espaço para trabalhar sua propaganda é bem pequeno, e para elaborar uma mensagem que com certeza vai vender e ampliar suas oportunidades no mercado, é necessário ser convincente e aproveitar dessa chance para divulgar com clareza. Com leads construtivos, palavras-chave bem aplicadas e segmentadas, além de propostas de ofertas por tempo limitado, você poderá ter boas chances de bater a concorrência com um anúncio único!

Faça uma proposta consistente e promova suas vendas em pouco tempo.

Ignorar orçamentos de campanha

Para configurar uma boa campanha de anúncios, o ideal é trabalhar com investimentos calculados, contando com um planejamento financeiro razoável para evitar qualquer surpresa desagradável. É muito fácil acabar gastando além do previsto, e com isso, suas campanhas segmentadas acabam enfraquecidas.

É importante calcular um gasto diário com anúncios para ter uma média diária por mês, garantindo que sua propaganda não saia prejudicada, e assegurando que sua campanha tenha a base financeira necessária para ser propagada de forma concisa e sem desespero. Organização é fundamental!

10 Erros que fazem você perder dinheiro com anúncio

Não delimitar ofertas

Esquecer-se de colocar um prazo de início e término de campanhas é um erro que pode comprometer sua renda, jogando fora seus lucros. Determinando seus objetivos como os prazos para promoção de ofertas, necessidade de conversões, impulsões feitas em vendas no mês, entre outros, você pode delimitar com maior facilidade os gastos envolvidos na campanha, evitando perder dinheiro.

Empobrecer seu conteúdo

A falta de criatividade é um erro fatal, que pode custar muito dinheiro aos empreendedores com pouco rendimento. Todo conteúdo digital precisa despertar atenção, interesse, desejo e ação em seus consumidores, promovendo vendas com maior facilidade e ampliando suas chances de lucro na campanha.

Invista nos melhores textos e recursos para garantir que sua campanha seja altamente rentável!

Esquecer-se de enxugar o texto

Enxugar o texto é como limpar as extremidades em um móvel enquanto tira o pó da casa: Você promove maior visibilidade e garante que aquele produto fique 100% claro na visão do consumidor.

Tirar palavras difíceis, remover as repetições de texto, entre outras, são medidas necessárias para fazer com que seu conteúdo fique simples e direto. Quando os clientes podem ler de forma mais livre seus textos, isso significa que a mensagem é melhor compreendida e emitida de forma clara ao leitor, assegurando maiores vendas.

Não acompanhar seu desempenho

Assim como na análise de estatísticas, um teste de desempenho promove uma consulta precisa de como estão suas taxas de conversão em proporção aos gastos. Esquecer-se destes recursos faz com que seus títulos, descrições, chamadas, efeitos visuais, links da URL, landing pages, entre outros, acabem configurados de forma opaca, sem chamar o mínimo de atenção do seu leitor.

Para garantir que isso não aconteça, é importante obter regularidade na análise de desempenho, tomando o devido cuidado com os feedbacks do público.

Ignorar as redes sociais

Os anúncios fluidos entre redes sociais têm grande possibilidade de alcance, sendo visualizados por muitas pessoas em curtos períodos de tempo. Além de serem veiculados de forma mais ampla pelas diversas opções de compartilhamento dentro das redes, os anúncios rodam em tempo integral, podendo ser acessados por qualquer pessoa em qualquer período de campanha.

O uso das redes sociais para aprimorar o envio de anúncios é essencial para otimizar seus lucros, aproveitando recursos exclusivos destas plataformas para aprimorar suas campanhas de propaganda.

Divulgue sem medo e use de todas as ferramentas que tiver em mãos, pois só com amplo alcance e muita organização você conseguirá efetivar sua campanha e alavancar resultados!

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