10 maneiras de NÃO vender um produto do Hotmart

abril 25, 2015
Victor Palandi

Trabalhar como um afiliado é uma coisa mais do que natural para quem procura trabalhar com internet nos dias de hoje, afinal de contas, estamos falando de um ramo que simplesmente não para de crescer, atraindo uma série de pessoas todos os dias.

Mas para que se tenha sucesso trabalhando como um afiliado é necessário que se reúna condições totais, que permitam que o principal objetivo para quem trabalha dentro da lógica dos programas de afiliados seja alcançado: as vendas.

E por este motivo, neste artigo nós vamos mostrar em detalhes 10 maneiras de NÃO vender um produto no Hotmart, para que você perceba o que está fazendo de errado e passe a agir de modo adequado, para conseguir vender mais e mais dentro deste, que é o mais importante e famoso programa de afiliados da atualidade.

Você não escolheu o produto correto

Este é o primeiro modo de simplesmente não conseguir vender um produto no Hotmart, pois ao escolher o produto errado, você praticamente anula suas chances de conseguir ter sucesso de fato.

A escolha do produto é o primeiro passo para quem deseja vender bem no Hotmart, portanto, antes de se decidir por qual produto vender, é fundamental que você procure pesquisar sobre este produto e procure visualizar se há outros afiliados vendendo-o também.

Você não trabalha com as redes sociais

Este é um ponto sensível, pois as redes sociais são ferramentas de exposição e de aproximação com clientes extremamente importantes, e não podem ser desprezadas por um afiliado que deseja vender um produto do Hotmart.

Portanto, ao não trabalhar com as redes sociais, as chances de sucesso do afiliado são reduzidas a praticamente zero, o que só reforça a importância de se ter ao menos uma página no Facebook, por exemplo, destinada ao relacionamento com os clientes e com os potenciais clientes.

Você não usa o e-mail marketing

Há diversas ferramentas que podem ser usadas por quem deseja vender um produto do Hotmart, mas o fato é que poucas são tão eficientes e tão baratas quanto o e-mail marketing.

Portanto, se você simplesmente está ignorando a importância e todo o potencial do e-mail marketing, é um fato que você está abrindo margem para o fracasso, e vender será muito mais difícil para você.

Você não tem um blog

Todos sabem que para se ter sucesso como um afiliado você deverá ter um blog para usar como plataforma para realizar suas vendas e suas campanhas mais importantes.

Pois se você não sabe disto, é bem provável que você esteja fadado a não conseguir vender seus produtos do Hotmart, afinal de contas, se você não tem um blog, as suas chances de conseguir vender são reduzidas de modo considerável.

Especialistas no assunto são lacônicos ao dizer que uma plataforma como um blog é extremamente eficiente para quem deseja vender mais no Hotmart. Portanto, se você não tem, é bem provável que você não tenha um público definido e não consiga vender.

Você despreza o potencial dos vídeos

É fato que para um afiliado conseguir vender um produto do Hotmart, fazer uso de todas as formas de divulgação possíveis será fundamental, e, portanto, com base nisto, nenhuma poderá ser deixada de lado.

Pois suponhamos que você seja do tipo de despreza o potencial dos vídeos. É bem provável que você não consiga vender seus produtos do Hotmart, já que por meio de vídeos fica muito mais fácil atrair a atenção das pessoas.

E os vídeos também carregam a vantagem de poderem ser compartilhados nas principais redes sociais da atualidade, como o Facebook, por exemplo.

10 maneiras de NÃO vender um produto do Hotmart

Você não conversa com o produtor

Tentar vender um produto do Hotmart sem conhecer ou conversar com o produtor que criou o tal produto é um verdadeiro suicídio, pois elimina qualquer possibilidade de proximidade que permita entender melhor o que se está tentando vender.

Em outras palavras, quem poderá explicar melhor como vender um produto do que o próprio criador deste produto? Pois é, se você ainda não percebeu isto, você está fazendo algo muito errado.

Você não se antecipa à concorrência

Observar os inimigos é uma das primeiras dicas que Sun Tzu dá no famoso livro A Arte da Guerra, e deve ser uma das primeiras lições praticadas por alguém que deseja muito vender produtos do Hotmart.

Pois se você não observa a concorrência, é bem provável que você não consiga se antecipar a ela, e isto poderá ser um grande erro para os seus empreendimentos, e poderá ser o sinal claro de que você irá fracassar, com toda a certeza.

Então, procure observar a concorrência, e o principal, procure se antecipar a ela, procurando também se diferenciar, fazendo campanhas que não são comuns e que não se parecem com o que já está sendo feito.

Você não faz promoções

Você deseja muito vender mais seus produtos do Hotmart, mas a verdade é que você não faz uma promoção sequer, certo? Portanto, não reclame, pois promoções são algumas das melhores formas de se vender mais produtos do Hotmart.

Para aumentar suas vendas, procure sempre aproveitar as datas comemorativas, como o Natal, a Páscoa, o Dia das Mães, o Dia dos Pais ou o Dia das Crianças para fazer algum tipo de promoção para explorar o potencial destas datas.

Você não tem um bom relacionamento com seu público

O relacionamento é uma das chaves principais para o sucesso, e para conseguir vender mais e melhor no Hotmart, você não pode deixar de se preocupar com este tipo de coisa em momento algum.

Então, se você não tem um bom relacionamento com seu público, muito provavelmente você não tem qualquer chance de conseguir vender bem de fato. Lembre-se disto sempre!

Você não utiliza palavras-chave

Outro fator que você está ignorando e que pode estar influenciando para suas baixas vendas no Hotmart tem a ver com a utilização das palavras-chave, que você simplesmente ignora.

Para fazer com que seu site ou blog sempre figure no topo das buscas e possa atrair mais público para aumentar suas vendas no Hotmart, você deverá usar palavras-chave muito bem pensadas e elaboradas.

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *