4 dicas para começar um negócio online (A #4 é a sua chance de sair na frente da concorrência)

maio 01, 2015
Leandro Lima

Você já pensou em ganhar dinheiro na internet? Não estou falando de uma renda extra. A pergunta é… Você já pensou (ou sonhou) em trabalhar exclusivamente com a internet? Se a sua resposta é sim, preste atenção nesse artigo onde vou relacionar algumas dicas que podem te ajudar a começar a ganhar dinheiro na internet.

Trabalhar na internet é o sonho de milhares de pessoas no Brasil. Principalmente quem depende de transporte público e tem um salário baixo. Ter a liberdade de tempo, dinheiro e não ter um chefe determinando o que pode ou não fazer durante o dia faz muitos brasileiros buscar, diariamente, uma oportunidade de ganhar dinheiro na internet.

E esse é o primeiro erro de quem pensa em trabalhar, profissionalmente com negócios digitais. Não procure uma oportunidade de ganhar dinheiro na internet e sim conhecimentos para criar um negócio online baseado na internet. Dessa maneira você evita os “picaretas” e as armadilhas e encontra as reais oportunidades de negócio que podem mudar sua vida.

4 dicas para começar um negócio online (A #4 é a sua chance de sair na frente da concorrência)

 

Como prometido, vou te ajudar, passando 4 dicas para começar um negócio online. E a quarta, na minha opinião, é a mais importante de todas.

A dica não precisa ser seguida nessa ordem, mas é essencial que use todas elas.

1- Trabalhe com blogs

Trabalho com blogs há anos e posso garantir que ainda é uma excelente maneira de se trabalhar na internet. Existem n maneiras de se ganhar dinheiro com blogs como:

  • Google Adsense
  • Hotmart
  • Rise
  • Zanox
  • Hotwords
  • e muitos outros

Então o ponto aqui não é como ganhar dinheiro com um blog e sim como criar um blog da maneira correta e sem muita concorrência.

Um blog gera autoridade e com autoridade, vender e ter um negócio online se torna possível. Mas não adianta criar um blog de qualquer maneira. O correto é criar um blog em um nicho de mercado. E eu sempre crio e recomendo que se crie blogs em nichos que você gosta e entende. Isso te ajuda a ter um diferencial.

2- Trabalhe com e-mail marketing

Já ouviu falar que o “dinheiro está na lista?”. Bom não é simples assim, mas se você sabe realmente como traçar uma estratégia de e-mail marketing, como criar sua isca digital, a página de captura, uma oferta irresistível para seu público, certamente conseguirá ter resultados maravilhosos. Eu também gosto de criar listas de e-mail de nicho, nada de criar uma lista geral e segmentar internamente.

É para ganhar dinheiro com uma lista de e-mail? Hotmart, Monetizze, Rise, entre outras empresas.

3- Crie um canal no youtube

Não tem como negar que os vídeos hoje são a principal forma de se consumir conteúdo. Então se você não tem um canal no Youtube pode se tornar complicado passar sua mensagem e conseguir resultados expressivos no seu negócio online.

E não adianta apenas saber como criar um canal no Youtube. Você precisa saber o que vai criar e em que momento criar. E, principalmente, qual será o objetivo desse vídeo.

E ainda tem a questão do posicionamento desse vídeo. Ele precisa aparecer para as pessoas que estão procurando por ele. E isso você não aprender da noite para o dia.

4- Faça um curso de marketing digital

Sempre costumo dizer que se você quer ser profissional em algo, precisa se profissionalizar. Se quer ser eletricista predial, precisa fazer um curso de eletricista, se quer ser farmacêutico, precisa fazer uma faculdade de Farmácia, e por ai vai.

Quer ser um profissional de marketing digital, precisa fazer um curso nessa área. E um curso de qualidade. Nesse momento o curso que mais indico para quem me segue é o Método Start do Gustavo Freitas.

Você pode aprender algo com conteúdo gratuito, mas num curso você tem todo o conteúdo organizado, principalmente num curso como o do Gustavo Freitas.

Ele foi professor universitário e criou um curso nos mesmos moldes, com tudo organizado e com um conteúdo muito prático.

Se ficou curioso, acesse o link abaixo e veja tudo que você tem direito quando faz a inscrição no Método Start.

Posso te garantir que tudo que escrevi aqui nesse artigo, todas essas dicas, aprendi com o Gustavo Freitas, que desde 2008 trabalha na internet com blogs, e-mail marketing e marketing digital.

Acesse o link acima e qualquer dúvida, é só deixar um comentário.

1 Comment. Leave new

Olá Gustavo tudo bem? Será que dá para rentabilizar um blog de games? É o que gosto. Digo isso porque já criei um blog em outro nicho que é meio dificil para mim escrever e o assunto não é chato, mas é dificil de escrever sem ter que copiar outros blogs.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *