5 dicas para diminuir a quantidade de estornos do seu produto

maio 11, 2015
Victor Palandi

Para quem deseja trabalhar com a venda de produtos digitais na internet, dentro do promissor mercado dos programas de afiliados, um dos maiores desafios é procurar reduzir a quantidade de estornos de seus produtos.

E por este motivo, nós vamos dar, nas próximas linhas, nada menos do que 5 dicas fundamentais para que você consiga diminuir a quantidade de estornos do seu produto, para que seus lucros sejam ainda maiores sempre.

Portanto, se você deseja descobrir como fazer isto, preste muita atenção neste artigo, pois o seu sucesso irá depender da maneira como você procede, e também na aplicação ou não destas 5 dicas que iremos mostrar.

Transmita confiança para seus clientes

Uma das coisas que justifica uma quantidade muito grande de estornos para um determinado produto é a falta de confiança que o produtor ou que o vendedor de um modo geral, acaba transmitindo para o cliente.

Portanto, se você deseja ter sucesso e pretende fazer com que os estornos de seus produtos sejam reduzidos de modo considerável, será fundamental que você tenha condições de transmitir muita confiança para seus clientes.

Clientes que confiam no produto que estão comprando e que acreditam que ele de fato seja capaz de entregar o que promete são clientes que dificilmente vão pedir estorno para um determinado produto comprado.

Seja capaz de se adaptar às exigências de mercado

Observar o seu mercado é fundamental, e por este motivo, deverá ser uma das primeiras coisas a serem feitas por alguém que deseja reduzir a quantidade de estornos de seus produtos.

Ao fazer isto, você passa a enxergar as tendências que apontam para o que está dando certo no mercado, além de também conseguir fazer com que seus produtos sejam capazes de se adaptar aos anseios dos clientes.

Entender seu público alvo também é essencial, pois ao fazer isto, há menos chances de que estornos sejam solicitados pelos seus clientes, já que significa que seus produtos realmente atendem a tudo que é solicitado por eles.

Quando você se adapta e faz com que seus produtos sejam perfeitamente direcionados ao que as pessoas desejam, você faz com que as chances de insatisfação, que é quase sempre o que motiva a solicitação de estornos, sejam sempre menores do que em outras condições.

Dentro da lógica de funcionamento dos programas de afiliados, é fácil observar que os chamados top afiliados são justamente os que menos apresentam estornos solicitados por parte de seus clientes. Basta observar isto!

Seja honesto com seus clientes

Outro fator que normalmente acaba levando clientes a solicitar estorno de produtos digitais na internet atualmente tem a ver com a falta de transparência e de honestidade que alguns produtores e vendedores acabam apresentando.

Em muitos casos, clientes solicitam estorno dos produtos simplesmente por conta da irritação que eles sentem ao descobrir que o produto comprado simplesmente não entrega o que foi prometido, ou o que é pior, ele simplesmente não é o que foi oferecido.

Por isso mesmo, para evitar que uma quantidade muito grande de estornos seja feita em relação aos seus produtos, procure sempre ser o mais honesto possível para com seus clientes, procurando sempre oferecer seus produtos de modo a fazer com que eles realmente entreguem o que foi prometido sempre.

5 dicas para diminuir a quantidade de estornos do seu produto

Não procure jamais aumentar os benefícios de seu produto, pois isto, além de desonesto, o que por si só já aumentará a quantidade de estornos e manchará sua imagem junto ao mercado de um modo geral, também é um problema para você no médio e no longo prazo.

Em resumo, ao ser desonesto, você meio que mancha a sua imagem dentro do mercado em geral, fazendo com que as pessoas simplesmente não se sintam mais confortáveis para pedir algum produto seu e acabem sempre optando pela concorrência.

Seja paciente

A paciência é tudo em todos os sentidos dentro do mercado digital, e para os clientes, um produtor ou um vendedor que apresenta paciência e boa vontade na hora de tentar gerir problemas e solucioná-los é um ponto positivo e tanto.

Este diferencial poderá fazer toda a diferença entre receber um pedido de estorno ou receber um elogio, portanto, se você deseja loucamente reduzir de modo considerável a quantidade de estornos feitos por seus clientes para seus produtos, não deixe de observar a importância da paciência.

Clientes que têm dúvidas, por exemplo, quase sempre se sentem muito satisfeitos quando recebem um atendimento de suporte que lhes permite entender melhor o produto que estão comprando.

Em contrapartida, um dos motivos mais vistos por quem observa o mercado digital e que gera muitos pedidos de estorno é justamente a falta de paciência para prestar um bom serviço de suporte para tentar solucionar as dúvidas apresentadas pelos clientes. Portanto, se você deseja vencer e não ter tantos pedidos de estorno assim, deixar de ser paciente com seus clientes pode ser considerado um verdadeiro suicídio.

Seja objetivo sempre e em todas as oportunidades

Clientes normalmente reclamam da falta de objetividade, tanto na hora da apresentação dos produtos digitais, quanto na hora de tratar com os clientes, e por este motivo, muitos acabam ficando insatisfeitos, fazendo pedidos de estorno.

Então, se você não deseja ter tantos pedidos de estorno assim para seus produtos digitais, não deixe de apresentar uma boa dose de objetividade na hora de lidar com seus clientes e na hora de oferecer seus produtos digitais para eles.

Ao fazer isto, você evita que clientes se confundam em relação à natureza do produto e acaba também evitando que haja insatisfação justamente por conta do mau entendimento apresentado por eles.

Pois agora, com tantas dicas importantes para diminuir de modo considerável a quantidade de estornos para seus produtos na internet, você já pode dizer que está apto a não ter tantos pedidos assim por parte de seus clientes, não é mesmo?

Coloque tudo isto em prática e você verá como seus resultados serão sempre os melhores possíveis, e também como seus negócios ficarão muito mais rentáveis do que são agora!

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *