6 dicas para promover seu infoproduto

abril 13, 2014
Leandro Lima

A divulgação de um infoproduto na internet pode ser bem mais fácil do aquela necessária para os produtos físicos. Diariamente, milhares de pessoas estão em busca de produtos digitais que lhe sejam úteis e, nesse cenário, os produtores interessados em aumentar o alcance do seu trabalho podem se beneficiar de diversas estratégias de marketing online.

Com isso em vista, confira 6 dicas infalíveis para promover seu infoproduto.

Participe de fóruns

Os fóruns de discussão são excelentes canais para divulgar infoprodutos. Nesses ambientes, os internautas geralmente estão à procura de respostas a seus questionamentos.

Por isso, cabe ao produtor identificar os fóruns que tenham discussões relacionadas ao seu infoproduto para participar com respostas ou comentários. Na oportunidade, ele poderá divulgar um link para seu trabalho, permitindo que o internauta continue pesquisando sobre o assunto.

Atraia interessados com o marketing de conteúdo

Milhões de pessoas utilizam a web diariamente para procurar informações que possam lhes ajudar no trabalho, em casa ou em momentos de lazer. Os produtores devem aproveitar esse comportamento dos internautas para oferecer conteúdo gratuito relacionado ao seu produto digital em um website ou blog.

Publicando notícias e artigos com frequência, você atrairá tráfego para suas landing pages e poderá exigir que o visitante faça um cadastro ou compre o infoproduto para acessar informações mais aprofundadas.

Não dispense o e-mail marketing

Se você já possui uma lista de contatos conquistada em oportunidades anteriores, utilize-a para enviar e-mails convidando o público-alvo a conhecer o infoproduto.

Caso a base tenha informações adicionais de perfil de cada contato, também é possível fazer envios segmentados para parcelas específicas do público, dando destaque a uma seção do infoproduto que seja mais útil em cada caso.

Construa uma rede de afiliados

Os afiliados são as pessoas ou empresas que recebem comissão sobre as vendas de seu infoproduto para que possam divulgá-lo em websites e blogs.

Essa é uma importante forma de divulgação na internet, por isso desenvolva uma rede consistente, que conte com afiliados alinhados com a proposta de seu trabalho para que os leads gerados sejam realmente qualificados.

Cadastre-se nas plataformas

Os produtores também podem se beneficiar das plataformas especializadas em divulgar e comercializar infoprodutos. Ao usar uma plataforma como essa, você conseguirá expor seu trabalho ao mercado sem precisar se esforçar muito, podendo voltar o foco para o desenvolvimento de outros produtos digitais.

Nesses ambientes, também é possível encontrar afiliados interessados em desenvolver novas parcerias.

Identifique oportunidades

Os infoprodutos podem alcançar sucesso quando são lançados ou divulgados em ocasiões especiais. Identifique estações do ano, datas comemorativas, feriados, eventos de grande porte e outras oportunidades que tenham relevância para o seu público-alvo e intensifique a divulgação durante esse período.

Tendo em vista que o desenvolvimento de infoprodutos pode ser feito por qualquer pessoa, os empreendedores que querem alcançar o sucesso nesse mercado precisam ficar atentos para conseguirem divulgar seu trabalho de forma eficaz e sair na frente da concorrência.

Acesse o site de infoprodutos da Hotmart e aprenda a fazer suas vendas decolarem!

1 Comment. Leave new

Excelentes dicas, Leandro… eu particularmente gosto muito de atrair tráfego com marketing de conteúdo jogar os visitantes dentro do funil de venda com uma isca gratuita ou com um produto de baixo preço. O que você acha disso?!

Grande Abraço!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *