7 pecados dos afiliados iniciantes

abril 10, 2015
Victor Palandi

Trabalhar com internet nos dias de hoje quase sempre envolve trabalhar com algum tipo de programa de afiliados, já que esta é uma das atividades mais rentáveis do momento e que é também uma das mais democráticas de todas na atualidade.

No entanto, sem saber exatamente o que fazer, é bem provável que afiliados iniciantes acabem encontrando dificuldades pelo caminho, especialmente quando eles cometem alguns erros que infelizmente são bem mais comuns do que se possa imaginar.

Por isto mesmo, nas próximas linhas deste importante artigo nós vamos mostrar quais são os 7 pecados mais comuns que a maior parte dos afiliados iniciantes comete e que acabam causando problemas de todas as ordens para seus negócios.

Olhar apenas comissão

Sempre que alguém começa a trabalhar com programas de afiliados, a primeira coisa que esta pessoa pensa é na comissão que ela irá receber pela venda dos produtos, afinal de contas, ela de fato é o objetivo principal de toda esta atividade.

Mas o primeiro dos pecados que um afiliado iniciante pode cometer e que deverá ser evitado a todo custo é justamente olhar apenas para a comissão, sem entender que trabalhar como afiliado envolve muito mais do que isto, e o principal de tudo: um bom afiliado, que é respeitado e admirado por todos é justamente o afiliado que consegue enxergar toda a complexidade que a atividade envolve.

Não saber a qualidade do produto ao qual se afiliou

Vender bem é o sonho de todo afiliado, mas para conseguir isto, é fundamental que ele tenha em mãos bons produtos para oferecer para os clientes, pois do contrário, o sucesso será algo realmente bem distante no horizonte.

Portanto, é essencial que o afiliado iniciante pesquise e procure se informar para descobrir se o produto ao qual ele deseja se afiliar de fato tem qualidade e entrega o que promete, para então, somente depois disto se afiliar a ele.

Fazer SPAM para vender

SPAM são aqueles e-mails chatos de publicidade que normalmente as pessoas simplesmente descartam sem ler de tão irritantes que são, sendo um verdadeiro estorvo do mundo moderno para muitas pessoas.

Portanto, se um afiliado iniciante deseja ter sucesso e vender bem, ganhando dinheiro e tendo retorno com suas campanhas, ele não deve fazer uso do SPAM para tentar vender mais, pois isto será um verdadeiro tiro no pé.

O mais correto é procurar fazer campanhas de e-mail marketing sérias e organizadas por empresas especializadas, sempre procurando pesquisar para conhecer quais são as melhores do ramo, que realmente são capazes de gerar o retorno esperado, sem fazer com que o afiliado iniciante fique relacionado com SPAM, que é uma prática deplorável.

Não criar lista de e-mails

Pois para trabalhar com e-mail marketing, que é uma das ferramentas mais baratas e que dão maior retorno aos afiliados atualmente, será mais que essencial que o afiliado iniciante não cometa o pecado de deixar de criar uma lista para usar com e-mail marketing.

Como se trata de uma ferramenta de relacionamento muito eficiente, para funcionar bem e fazer com que um afiliado consiga ter sucesso nas vendas que deseja realizar, é fundamental que exista uma lista de e-mails por trás.

A melhor coisa que um afiliado iniciante deve fazer antes de começar a trabalhar com e-mail marketing é procurar se informar sobre quais as melhores empresas do ramo que atuam no mercado atualmente, pois deste modo, ele poderá entender qual delas se adéqua melhor à sua realidade e às suas necessidades.

Fazendo isto antes de iniciar lhe permitirá, entre outras coisas, criar uma lista de e-mail marketing mais eficiente, que é higienizada regularmente e que é capaz de trazer mais vendas e de melhorar seu relacionamento com os clientes de um modo geral.

Affiliate Marketing

Deixar de abrir um blog

Outro erro fatal para quem deseja iniciar no mercado de programas de afiliados é simplesmente começar a trabalhar sem antes criar um blog para que consiga promover os produtos afiliados.

Dentro da lógica atual dos programas de afiliados, um blog é peça fundamental e não deve faltar, portanto, se um afiliado iniciante deixar de abrir o seu, ele estará simplesmente fechando portas para o sucesso apenas por não ter uma plataforma adequada para a promoção de seus produtos.

Abrir um blog é bem fácil visto que há plataformas gratuitas que ensinam pessoas a como proceder neste sentido, além de também existirem plataformas pagas que oferecem ainda mais estrutura, portanto, só não abre um nos dias de hoje, quem não quer!

Não reinvestir os lucros

O próximo pecado na verdade não é exclusivo dos afiliados iniciantes, já que deixar de reinvestir seus lucros pode ser um erro fatal para qualquer empreendedor em qualquer tipo de mercado e em qualquer atividade.

No entanto, para um afiliado iniciante, ter lucros interessantes em algum momento, e deixar de reinvesti-los pode ser terrível justamente pelo fato de que o mercado de programas de afiliados é extremamente instável e volúvel, e um mês muito bom pode muito bem ser seguido de três meses ruins.

Portanto, ao vender bem num mês, um afiliado iniciante deve rapidamente realocar seus lucros, reinvestindo em melhorias de suas plataformas e também em novas campanhas, mais eficientes e mais rentáveis.

Em resumo, para um afiliado iniciante conseguir sucesso com seus empreendimentos, ele deverá sempre separar parte de seus lucros para melhorar suas atividades e para deixar tudo mais eficaz, especialmente por ele não ter como prever como será o futuro.

Ficar na mão de um produto

E por fim, o último dos 7 pecados que todo afiliado iniciante comete e que deverá evitar daqui para frente: ficar na mão de um único produto, sem procurar diversificar sua gama de ofertas.

Ao ofertar apenas um único produto, um afiliado iniciante corre o risco de acabar fracassando, já que produtos específicos nem sempre apresentam vendas muito altas, e quando se trabalha com apenas um ou dois produtos, é mais difícil conseguir ter lucros consideráveis.

O ideal é procurar ter 5, 6 ou mais produtos sendo ofertados, procurando fazer com que todos tenham boas vendas, pois mesmo se alguns deles não apresentarem resultados expressivos estarão contribuindo para o todo.

1 Comment. Leave new

Tudo sobre Hotmart – 5 dicas para diminuir a quantidade de estornos do seu produto
11 de maio de 2015 14:54

[…] quem deseja trabalhar com a venda de produtos digitais na internet, dentro do promissor mercado dos programas de afiliados, um dos maiores desafios é procurar reduzir a quantidade de estornos de seus […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *