Como escolher os melhores produtos do Hotmart para vender

maio 26, 2015
Victor Palandi

Trabalhar com programas de afiliados é uma das primeiras opções para muitas pessoas que começam a ingressar no mercado digital, especialmente pelo fato de ser uma grande oportunidade de ganhar dinheiro rápido.

Pois dentro dos programas de afiliados, o que normalmente apresenta maior destaque é o Hotmart, que por conta da boa margem de lucros que proporciona, acaba sendo a escolha mais lógica para a maior parte das pessoas.

Mas para ganhar dinheiro com o Hotmart, uma coisa será fundamental: saber como escolher os melhores produtos, que são aqueles que apresentam o maior potencial para vender bem e gerar lucro.

E por este motivo, nós vamos dar algumas dicas importantes nas próximas linhas deste artigo, que serão fundamentais para que você consiga entender tudo que é necessário para conseguir escolher os melhores produtos do Hotmart para vender. Preste muita atenção!

Procure por nicho

Um erro que muita gente acaba por cometer quando escolhe um produto do Hotmart para vender é ignorar nichos, e por este motivo, estas pessoas acabam por não conseguir vender bem os produtos que escolheram.

Portanto, procure sempre por nicho, e separe os mais interessantes, procurando também sempre observar o seu nicho de atuação (caso já tenha algum), pois isto irá facilitar muito na hora de tratar com clientes, por exemplo.

Observe os melhores por categoria

Quando for escolher um produto dentro de um nicho que já foi previamente determinado por você, procure sempre observar quais são os melhores produtos de cada categoria.

É bem fácil observar quais são os melhores produtos por categoria, já que o próprio Hotmart dá esta ferramenta para que as pessoas possam visualizar e filtrar de acordo com a quantidade de vendas, por exemplo.

Não se esqueça da comissão

Este é simplesmente um dos pontos mais importantes, especialmente para quem deseja ganhar dinheiro rapidamente vendendo produtos no Hotmart, já que a comissão será ponto essencial para isto.

Portanto, observe quais são os produtos do Hotmart que pagam as melhores comissões, sempre procurando também observar se eles vendem bem, pois de nada irá adiantar ter uma boa comissão se você simplesmente não conseguir vendê-lo.

Para descobrir como se dá a venda destes produtos, procure entrar em contato com outros afiliados, especialmente com os que apresentam melhores índices de vendas, pois serão eles os que irão lhe dar a medida do quanto um produto pode ser rentável ou não.

Como escolher os melhores produtos do Hotmart para vender

Observe o potencial

Este é outro ponto que não pode ser ignorado por quem deseja muito ser um top afiliado dentro do programa de afiliados do Hotmart, pois para vender produtos digitais, é muito importante observar qual o potencial destes produtos.

Ao fazer isto, você aumenta em muito as suas chances de conseguir ter sucesso, já que você passa a entender se determinado produto merece um investimento ou não, e você rapidamente entende se deverá ou não escolhê-lo.

Para perceber o potencial de um produto antes de escolhê-lo, é fundamental que você tenha um pouco de conhecimento sobre o mercado de um modo geral, pois somente deste modo você irá perceber quais produtos estão vendendo mais e quais não.

Um produto também pode ter potencial se o seu nicho de mercado simplesmente for pouco explorado, com pouca concorrência, por exemplo, mas é fundamental também saber se não há concorrência simplesmente por causa da ausência de interesse por parte do público.

Use e abuse do BluePrint

Esta ferramenta é oferecida pelo próprio Hotmart para que seus afiliados possam conhecer um pouco mais sobre os produtos que são oferecidos pelos produtores, tendo acesso a informações que são passadas pelos próprios.

Portanto, sempre que tiver oportunidade de usar as informações do BluePrint, procure se atentar a questões importantes, especialmente no que diz respeito à veracidade das informações que são transmitidas, pois há produtores que gostam de “florear” um pouco mais sobre seus produtos.

A qualidade das informações também deverá ser observada por você, pois há produtores que se limitam a dizer o que é e simplesmente não explicam mais nada sobre o produto que desejam oferecer, o que pode ser um problema para o afiliado lá na frente, quando ele estiver tentando vender o produto.

Não se esqueça de visualizar a Landing Page

Também conhecida pelos afiliados como sendo a página de vendas, a Landing Page nada mais é do que a página onde o produto é apresentado pelo próprio produtor, ou seja, ela é praticamente a “alma” do produto.

Nestas horas, você deverá observar se esta página de vendas feita pelo produtor para apresentar seu produto é profissional e realmente eficiente (capaz de fazer vendas), pois se ela não for nem uma coisa, nem outra, dificilmente você terá algum sucesso.

Para vender bem, um produto do Hotmart deverá ter uma página de vendas que apresente vídeos e textos muito bem elaborados, que sejam acompanhados de algum tipo de captação de e-mails, por exemplo, entre outras coisas.

Somente observando estes pontos você terá condições de entender se de fato uma página de vendas é capacitada para conseguir gerar vendas de fato, atraindo e “fisgando” clientes em potencial.

Conclusão

Portanto, agora que você já reuniu todas as informações necessárias para conseguir realmente escolher os melhores produtos do Hotmart para vender muito bem, você deve se lembrar de que há outro ponto a ser observado para que suas vendas sejam as melhores possíveis: o seu blog.

Isto mesmo, sem um blog de qualidade e capacitado para promover os produtos de modo adequado, você simplesmente não terá condições de vender bem nem mesmo os melhores produtos do Hotmart.

De nada irá adiantar fazer uma escolha criteriosa e muito bem conduzida se você não for capaz de entender que seu blog é peça fundamental deste contexto e que tê-lo em boas condições irá fazer uma diferença monstruosa.

Procure cuidar para que seu blog seja o mais profissional possível, e depois disto, aplique tudo que foi dito aqui para escolher os melhores produtos do Hotmart, e você verá, com certeza, como é perfeitamente possível vender mais e melhor.

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *