Como funcionam os estornos no Hotmart – Guia Completo

junho 09, 2015
Victor Palandi

Muitas são as pessoas que trabalham com internet nos dias de hoje, e a maior parte delas começa a se direcionar para os programas de afiliados, procurando vender produtos digitais e ganhar dinheiro com isto.

E quando olhamos pra os muitos programas de afiliados existentes atualmente, percebemos que alguns deles simplesmente se destacam mais do que outros, e conseguem atrair mais pessoas para suas fileiras.

Pois é nesta linha de destaque que nós temos o Hotmart, que é, atualmente, o mais importante, mais famoso e maior programa de afiliados do mercado digital, sendo um dos que mais retorno dá aos seus afiliados.

Mas para quem trabalho com o Hotmart, é importante entender como funcionam alguns procedimentos, pois há situações em que ele é completamente diferente dos demais programas de afiliados existentes no mercado atual.

Uma destas situações tem a ver com os estornos, que infelizmente são mais comuns no ramo de programa de afiliados do que se possa imaginar, podendo ocorrer por uma série de fatores.

Portanto, nas próximas linhas deste artigo, nós vamos mostrar em detalhes como funcionam os estornos no Hotmart, para que você tenha em suas mãos um verdadeiro guia completo sobre o assunto. Preste muita atenção!

Quem usa o Hotmart?

Antes de qualquer outra coisa, será fundamental que você saiba exatamente quem usa o Hotmart, e atualmente, ele é usado por uma grande quantidade de pessoas, que usam suas vantagens da melhor maneira possível.

Por ser uma plataforma de aproximação entre partes, o Hotmart é usado por produtores, que são pessoas que criam produtos digitais para serem vendidos na internet, oferecendo algum tipo de solução para as pessoas.

Estas pessoas, em contrapartida, representam a outra parte interessada, a dos consumidores/clientes, que são o alvo dos produtores que desejam oferecer seus produtos digitais.

Entre elas, há os afiliados, que são os aproximadores, que funcionam como verdadeiras pontes entre os produtores que desejam vender seus produtos digitais e os clientes que procuram por estes produtos.

Portanto, agora que você já sabe que dentro do Hotmart há os produtores, os afiliados e os consumidores/clientes, fica mais fácil entender mais sobre o funcionamento dos estornos dentro desta plataforma tão eficiente e tão famosa.

Com funciona o Hotmart?

Para quem deseja vender produtos no Hotmart, a boa notícia é que há uma grande infraestrutura à disposição, com armazenamento seguro, apresenta solução de alta conversão para pagamentos online e muito mais.

Para os afiliados, há toda a segurança, uma grande quantidade de informações importantes e de orientações e toda a infraestrutura que só uma plataforma eficiente e moderna com esta pode oferecer.

E para os consumidores/clientes, o Hotmart é extremamente confiável, o que é praticamente uma garantia de sucesso e de bons produtos digitais sempre, mostrando que ela realmente se trata de uma plataforma pensada para cada uma das partes envolvidas, sem sombra de dúvidas.

E por este motivo, há uma grande quantidade de pessoas satisfeitas com a mediação feita pelo Hotmart, o que dificilmente gera problemas como os estornos, já que a maior parte dificilmente chega a este ponto em algum momento.

Como funcionam os estornos no Hotmart – Guia Completo

A frustração

Mas apesar de ser quase garantido que haja satisfação por parte dos clientes com relação aos produtos oferecidos, a verdade é que há também a chance de que algum tipo de frustração ocorra com os produtos vendidos.

E quando isto ocorre, é quando chega a hora de se solicitar um estorno de produto no Hotmart, que nada mais é do que o pedido de reembolso do valor que foi pago pelo produto comprado que não satisfez o cliente.

Para se chegar a este nível de insatisfação um cliente precisa ter tido contato com algum tipo de produto que simplesmente não entrega o que foi prometido pelo seu produtor nem de longe.

Isso pode ocorrer? Pois a resposta, infelizmente é sim, já que há uma grande quantidade de produtores, e por este motivo, há uma maior chance de que alguns simplesmente não sejam tão bem intencionados quanto os outros.

Para um consumidor/cliente, é fundamental observar quais são os produtores mais bem intencionados e observar quais são os produtos digitais que são mais bem avaliados, pois serão eles que deverão ser comprados sempre.

Ao observar isto, as chances de se deparar com algum produto que não entrega o que foi prometido são reduzidas, fazendo com que a necessidade de se solicitar um estorno seja praticamente mínima.

Como proceder?

Para solicitar um estorno no Hotmart é bem simples, já que até mesmo nessas horas esta plataforma tão moderna é realmente muito prática e muito eficiente, permitindo que os consumidores/clientes possam pedir seus estornos de modo extremamente prático.

A plataforma eficaz que é o Hotmart é moderna, sendo capaz de dar condições aos consumidores e a todas as partes envolvidas de conseguir ter sucesso facilmente com suas solicitações.

O Hotmart funciona como um mediador, e por este motivo ele é essencialmente rápido e eficaz, permitindo que as solicitações de estorno sejam feitas de modo a não necessitar que as pessoas tenham qualquer tipo de estresse por conta disto.

Há um link, que é o www.hotmart.com.br/reembolso, que é realmente muito prático, pois é por meio dele que o consumidor/cliente que esteja insatisfeito pode fazer a solicitação de estorno para o produtor por conta de um produto que não lhe entregou o que foi prometido.

Ao fazer isto, o consumidor/cliente deverá colocar o código de transação que foi gerado por conta da compra do produto em questão e solicitar o reembolso/estorno do valor que foi por ele pago.

Ao fazer isto, o consumidor/cliente irá receber um email de confirmação da solicitação de estorno, que irá informar o status atual da solicitação e que dará uma data.

De acordo com as regras do Hotmart, depois da solicitação feita pelo consumidor/cliente ao vendedor, este passa a ter um prazo de 10 dias para responder a esta solicitação.

Se o vendedor não responder dentro deste prazo, ao Hotmart é dada a autonomia para que seja dada uma resposta positiva em favor do cliente.

1 Comment. Leave new

Eridan Mesquita
6 de março de 2016 23:12

Você é afiliado de produtos digitais?… Que tal maximizar seus resultados usando ferramentas extremamente simples e descomplicadas?
Clica no meu nome para você saber mais.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *