Como se tornar um afiliado do Hotmart

abril 17, 2014
Leandro Lima

Ganhar dinheiro na web pode ser muito mais fácil quando você conta com um sistema que facilita a interação entre compradores e vendedores.

O Hotmart é uma plataforma que possibilita o comércio eletrônico de produtos digitais, fazendo a intermediação entre os produtores de conteúdo e os afiliados. Esses afiliados recebem uma comissão quando conseguem vender infoprodutos de outros usuários, seja indicando um item para alguém ou promovendo-o em sites e blogs.

Após fazer o cadastro no Hotmart, o afiliado pode escolher entre centenas de produtos digitais de produtores diferentes e vendê-los na internet da forma que lhe parecer mais conveniente. Tudo isso com segurança e garantia de pagamento das comissões.

Quer fazer parte desse mercado? Então saiba agora o que você precisa fazer para se tornar um afiliado do Hotmart.

Fazendo o cadastro

Qualquer pessoa pode criar um cadastro gratuito para se tornar um afiliado do Hotmart. Para isso, você precisa apresentar um e-mail válido e um documento de identidade que comprove idade superior a 18 anos.

Além disso, também é preciso ter uma conta em sistemas como o Bcash ou o Paypal, que permitem ao Hotmart fazer o pagamento das comissões de vendas pela internet. Mas não se preocupe: os cadastros nesses sites também são gratuitos.

Iniciando as atividades

Após finalizar o cadastro, você já pode acessar o sistema do Hotmart. No site, acesse a opção ‘Mercado’ para consultar os produtos que tem interesse em promover.

Faça uma busca utilizando as palavras-chave de seu interesse e os infoprodutos relacionados a esse tema serão imediatamente exibidos. Também é possível visualizar os últimos produtos inseridos no sistema, assim como aqueles ‘mais quentes’, ou seja, que vendem em maiores quantidades e possivelmente atrairão a atenção do público.

Utilizando o Hotlink

Ao escolher os produtos que deseja promover, o afiliado receberá um hotlink para cada um deles: essa será a forma que ele terá para divulgar os itens na web.

O hotlink direciona os interessados para a página de vendas do produto no Hotmart, onde o internauta poderá efetuar a compra e o sistema será capaz de reconhecer quem foi o afiliado responsável pela indicação.

Mesmo quando o usuário faz a compra no site da pessoa ou empresa que desenvolveu o infoproduto, o sistema da Hotmart é capaz de identificar se ele é proveniente de um hotlink de um de seus afiliados por até 60 dias após o clique.

Gerenciando o trabalho

Como afiliado, você terá um painel em que poderá gerar e visualizar relatórios de pessoas que clicaram nos hotlinks, além de acompanhar se as comissões devidas já foram pagas.

Dessa forma, é possível verificar os resultados do trabalho periodicamente e pensar em ações para melhorar os resultados.

Divulgando o infoproduto

O afiliado do Hotmart não precisa ter um site ou blog para divulgar os infoprodutos. No entanto, é preciso lembrar que essas ferramentas trazem resultados excelentes.

Imagine que você tenha um blog sobre jardinagem que recebe centenas de acessos semanalmente. Caso você divulgue um infoproduto relacionado ao tema em um post, todas essas pessoas poderão se interessar pelo item, compartilhar nas redes sociais e turbinar suas comissões.

Além disso, criando posts e páginas em seu site ou blog, você também poderá abordar melhor todas as vantagens de ter acesso ao infoproduto divulgado.

Agora que você já sabe como é fácil se tornar um afiliado do Hotmart, está esperando o que para escolher os infoprodutos de sua preferência e começar a faturar na web?

Acesse o Hotmart e torne-se um afiliado! Ah, mas faça um comentário em nosso blog antes!

19 Comments. Leave new

taina ferreira velozo
29 de abril de 2014 13:15

Adoraria ser afiliada hotmart mas não tenho grandes conhecimentos em marketing de afiliados, pretendo investir em algum curso de qualidade para saber como gerenciar o negocio, se alguém souber de algum curso bom me envie por e-mail. Obrigada!

Responder

Olá taina ferreira velozo tudo bem?
Realmente ser afiliado é um aprendizado diário e de suma importância para o crescimento profissional do afiliado, pensando nisso eu desenvolvi um blog e um ebook que fala sobre isso, se desejar baixar o ebook você irá aprender quais os principais pontos para ser um afiliado e como também deixar de perder dinheiro na plataforma do hortmart, é de suma importância você eliminar todas as suas dúvidas relacionada a formas de divulgação e propagação do seu conteúdo, e o interessante que o ensinamento é aplicavel a todos e por isso é de fácil ensinamento e de aplicação segue o link par baixar : http://maxximasolucoes.com/saiba-quais-sao-os-principais-pontos-para-ser-um-afiliado/

Responder

Obrigado pelas dicas, vou iniciar meu negocio de afiliados imediatamente.
vleu……

Responder

Obrigado pelas dicas, vou iniciar meu negocio de afiliados imediatamente.
vleu……

Responder

eu vou tentar, na realidade não sei se tenho conhecimento suficiente se for grátis, é claro

Responder

Obrigado pela dica , gostei e muito

Responder
Richard de Carvalho
9 de julho de 2014 13:10

olá , gostaria de saber se eu preciso pagar para promover alguns produto ?

Responder
Juliana Nishiyama
12 de agosto de 2014 16:15

Vou me afiliar imediatamente

Responder
Juliana Nishiyama
12 de agosto de 2014 16:15

Afiliando agora!

Responder

Gostaria, muito de ser um afiliado, nohotmart

Responder

Eduzz-Nova Plataforma de Afiliados Concorrente do Hortmart

Eduzz, conheça a nova rede de afiliados que chega ao mercado com novas idéias para competir com o Hotmart
Já imaginou em poder ganhar por produzir um conteúdo digital ou por monetizar seu site, blog ou rede social? É exatamente isso que a Eduzz vai te ajudar a fazer, com a plataforma Eduzz você poderá construir um verdadeiro negócio online e viver exclusivamente disso, assim como muitos brasileiros já conseguem ver essa realidade também.
Conheça mais agora mesmo http://edz.la/CEEI4?a=63148

Contato Skype: michael.pinheiro6

Responder
Claudio assunção Ribeiro
3 de setembro de 2014 20:01

Quero participar

Responder

Muito bom Hotmart (y)

Responder

achei muito interressante esse metodo e gostaria de entar nesse ramo para poder dar uma guinada em minha vida!

Responder
Vanderley Fernandes
12 de março de 2015 17:48

Obrigado pelas dicas, vou iniciar meu negocio de afiliados agora mesmo.

Responder

Adorei as dicas, vou escolher meu infoproduto e começar logo.

Responder
Almerindo Gomes da Silva
30 de março de 2015 15:38

Estou esperançoso com este novo tipo de trabalho. Já estou me escrevendo para tornar mais um membro do Hotmart.

Responder

Olá, eu quero me tornar um afiliado, mais não tenho tantas habilidades com internet, será que qualquer pessoa consegue ?

Responder

Consegue sim, é só ter foco e estudar bastante… Vai com fé e boa sorte! 😉

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *