6 motivos para criar seu infoproduto agora mesmo e vender no Hotmart

6 motivos para criar seu infoproduto agora mesmo e vender no Hotmart. Você já pensou em criar um infoproduto e ganhar dinheiro com ele? Sempre existiram infoprodutos a venda, mas nos últimos anos esse fator cresceu muito.

No Brasil, com o surgimento e popularização do Hotmart, se tornou muito simples vender e até mesmo manter afiliados para o seu infoproduto.

A sua parte é a que sempre existiu. Você precisa criar o infoproduto e mostrá-lo a potenciais clientes.

O restante é com o Hotmart. Ele possibilita que outras pessoas se afiliem e ajudem na divulgação e venda do infoproduto e ainda por cima entrega, automaticamente, o infoproduto para o comprador.

Se você pensa em se tornar um produtor no Hotmart, preste atenção.

6 motivos para criar seu infoproduto agora mesmo e vender no Hotmart

Se você é especialista em determinado assunto, ou está em busca de se tornar um especialista, saiba que pode ganhar muito dinheiro criando um infoproduto e o colocando a venda no Hotmart.

No artigo abaixo você fica sabendo os tipos de infoprodutos que pode colocar a venda no Hotmart.

Então vamos aos motivos para criar seu infoproduto agora mesmo e vender no Hotmart.

1- Infoprodutos estão em alta

Infoprodutos estão na “moda”. As pessoas já não ficam tão receosas em comprar um e-book em pdf ou então um curso em vídeo aulas como antes.

Por ser um produto de informação e conhecimento (na grande maioria prático) estão muito valorizados para pessoas que estão chegando agora no mercado de trabalho e precisam aprender determinada tarefa rapidamente.

Também são muito valorizados por pessoas que precisam resolver um problema específico, como por exemplo, aprender a treinar o cachorro que faz xixi em todo lugar ou aprender a utilizar um aplicativo no computador.

2- Você gasta somente o seu tempo em produzir o conteúdo

Investir em um infoproduto leva tempo, mas geralmente não se gasta muito dinheiro para a sua produção, já que o que vai agregar valor mesmo é a informação contida nele.

Se você vai produzir um e-book, será necessário investir (se você não sabe fazer) para criar uma capa profissional e alguns banners para divulgação. Se vai criar uma sequência de vídeo aulas, é necessário ter uma câmera profissional.

Só que esse investimento acontece uma única vez, podendo o infoproduto ser vendido um número infinito de vezes.

Então ao calcular o preço de um infoproduto é necessário levar em conta que a produção acontece uma única vez, somando a isso o tempo gasto e a importância da informação que você está entregando ao cliente.

3- Você está ajudando outras pessoas a resolver um problema

Geralmente os infoprodutos de maior sucesso ensinam as pessoas a resolver um problema (dica de sucesso 😉 ).

Já citei dois exemplos acima.

Se o infoproduto tem relação então com um hobbie, com uma paixão (cães, gatos, animais domésticos), com finanças pessoais (como fazer investimentos, como economizar, como ganhar dinheiro), com saúde e fitness (como emagrecer com saúde, como fazer determinados exercícios)… e vários outros assuntos relacionados.

Uma ótima maneira de conhecer os melhores infoprodutos em vendas é visitando o Hotmart e clicando no menu Mercado – Encontrar Produtos. Ali você encontra uma relação com os produtos mais bem aceitos e pode começar por ali a analisar se o seu produto terá sucesso ou não.

4- O Hotmart automatiza todo o processo de venda e entrega do infoproduto para você

Depois que você cria seu infoproduto e faz o cadastro dele no Hotmart, fica tudo mais fácil. Se um afiliado quiser vender o curso, ele se afilia pelo Hotmart e se fizer uma venda o sistema automatiza a contabilização da venda e já tira a comissão para esse afiliado.

Quando o cliente compra o infoproduto e paga, ele recebe automaticamente e você também fica sabendo que a venda foi concretizada.

Isso faz sobrar tempo para que você trabalhe na divulgação do infoproduto, na melhoria do mesmo ou até na produção de um novo infoproduto.

5- Você não precisa de uma empresa ou escritório para vender infoprodutos

Para iniciar um negócio rentável, você precisa investir. Primeiro para criar uma empresa, alugar um escritório, contratar funcionários e outros investimentos necessários e obrigatórios.

Para criar e vender um infoproduto você não precisa criar uma empresa. Pode trabalhar diretamente de sua casa, no seu computador.

Se o negócio crescer e compensar, você cria sua empresa. Mas não é uma obrigação.

6- Você pode ter afiliados a seus produtos que irão ganhar por cada venda realizada

Outra grande vantagem de vender infoprodutos no Hotmart é a questão de poder abrir para afiliados. Você não é obrigado, pode claro restringir e não ter afiliados, mas se optar por essa prática, os resultados podem ser sensacionais.

Você paga a comissão somente se houver a venda e o Hotmart já faz a divisão correta no momento da confirmação da venda.]

Seu infoproduto será ainda mais divulgado e as vendas poderão ser ainda maiores.

Tenho o conhecimento, mas não sei criar um infoproduto

Se você tem o conhecimento necessário para criar um infoproduto, mas não sabe por onde começar, isso não é problema.

Assim como você está pensando em criar um infoproduto em cima de uma necessidade, outros também já criaram infoprodutos para solucionar esse problema.

O momento é de investir em estudos e informação sobre o assunto, para que seu infoproduto seja um sucesso.

Para isso te recomendo entrar no Clube do Marketing Digital. Lá você vai aprender tudo que precisa para ganhar dinheiro online, além de ter disponível um curso chamado Infoproduto de Sucesso. Nesse curso você aprende tudo que precisa para criar seu infoproduto e lançar ele com sucesso.

Agora é com você, vá em busca de criar seu primeiro infoproduto e comece a ganhar dinheiro com o Hotmart e com a internet.

6 Comments. Leave new

Olá Gustavo

Ótimo artigo como sempre.

Realmente criar um Info-produto é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet.

Futuramente vou criar o meu pois é o meu sonho, já estou com as idéias na cabeça…

Aprendi e continuo aprendendo muito com você, te considero um dos meus mentores.

Muito obrigado por tudo.

Grande abraço

Responder
Gustavo Freitas
5 de setembro de 2013 20:20

Douglas,
que bom que gostou.
agradeço por me consideram em alta estima.
Vamos aprendendo juntos.
abraço.

Responder

Muito relevante e útil.

Responder

como é feito o pagamento no Hotmart? Tem que ter conta no Paypal ou Pagseguro ou eles depositam na conta bancária? precisa acumular uma quantia x pra poder receber ou cada venda realizada já entra na conta do vendedor?

Responder

Gustavo, valeu pelas dicas. Realmente são muito boas pois estavam pensando em criar um Infoproduto.
Abraços.

Responder

Otimas dicas.Também acho que é uma das melhores formas para ganhar dinheiro online de forma honesta

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *