Como escolher os melhores produtos para vender no Hotmart

Como escolher os melhores produtos para vender no Hotmart.

Não adianta apenas criar uma conta no Hotmart e sair tentando vender tudo a todo momento, sabia?

Se você está tentando a estratégia de vender tudo que vê no Hotmart, certamente não está tendo os melhores resultados.

Como então é possível ganhar dinheiro no Hotmart?

A dica é você escolher os melhores produtos para vender e não tentar abraçar o mundo.

Como encontrar os melhores produtos? Isso não é difícil se você seguir algumas dicas básicas que vou citar nesse artigo.

Produtos dentro do seu nicho

A primeira dica é procurar produtos que estejam dentro do seu nicho de atuação. Se no seu blog você trata assuntos relacionados a blogs e redes sociais, pode usar os produtos dessa categoria.

Não adianta querer divulgar nesse blog, onde seu público alvo está interessado em blogs e redes sociais, produtos relacionados a culinária e gastronomia.

Então o primeiro passo é esse. Identifique o seu nicho de mercado e, depois, identifique a categoria do Hotmart que está relacionada ao nicho.

Escolha os melhores produtos da categoria

Assim que identificar a categoria relacionada a seu blog, acesse o Hotmart e clique no menu superior em Mercado – Encontrar produtos.

Agora no menu lateral (lado esquerdo) escolha a categoria relacionada a seu blog. No exemplo, vou escolher a categoria Blogs e Redes sociais.

como encontrar os melhores produtos para vender no hotmart

Existem alguns pontos interessantes que o Hotmart criou para sabermos quais os melhores produtos (melhores do ponto de vista da venda).

Temperatura

A temperatura de um produto mostra se ele está tendo muitas ou poucas vendas. Quanto maior a temperatura (o máximo é 150º), mais fácil será vender o produto.

Quando os produtos são cadastrados no Hotmart, começam com a temperatura de 18º, aproximadamente.

Normalmente, os produtos possuem a temperatura padrão de 21 graus. A medida que as vendas vão se acumulando em um determinado período de tempo, esta temperatura vai aumentando podendo chegar a 25, 30 graus ou até mais! É bastante difícil fazer a temperatura do produto subir, portanto se você encontrar algum produto que esteja muito “quente”, pode ter certeza que seus afiliados estão se dando bem com ele!

Da mesma forma, não significa que um produto que está em 21 graus não esteja vendendo bem ou não tenha grande potencial de vendas. Pode significar apenas que neste momento ele está “morno”.

Vale ressaltar que altas temperaturas também podem indicar forte concorrência para vender aquele produto, uma vez que normalmente, produtos quentes irão atrair mais afiliados. (Fonte: Hotmart).

Procure escolher produtos que tenham uma temperatura alta, mas lembre-se, se o produto foi cadastrado recentemente, terá a temperatura baixa, mas isso não significa que ele não venda.

BluePrint

BluePrint é uma métrica do Hotmart para avaliar os dados informados pelo produtor ao cadastrar o produto.

Leva em conta vários fatores, como a qualidade das informações, veracidade, página de vendas, entre outros.

Procure escolher produtos com BluePrint 4 ou 5.

Comissão

A comissão é o valor que você irá receber ao vender um produto. Cada produtor é livre para colocar a comissão que quiser. Uns colocam 20%, outros 40, 50 e já vi produtos com 80% de comissão.

Eu procuro trabalhar com produtos que tem uma comissão de 40 a 50%, no mínimo.

Não vou citar aqui o preço do produto como um dos fatores para escolha. Pelo contrário. O que indico é que calcule a comissão e trabalhe com produtos que lhe de mais de R$20,00 de comissão. Isso será suficiente para valer o trabalho que terá para vendê-lo.

Landing Page

A Landing Page (ou página de vendas) do produto é muito importante. Se a página de vendas não for boa, profissional, certamente você não conseguirá fazer muitas vendas.

Analise se a página de vendas do produto está utilizando vídeos, texto, captação de e-mails, entre outros.

Eu, particularmente, prefiro trabalhar com produtores que tem a página de vendas e a página de captura de e-mail e me dão a condição de escolher com qual trabalhar.

Quando você trabalha com um produto que tem uma página de captura de e-mails bem feita, por exemplo, que é necessário colocar o e-mail para assistir uma série de vídeos grátis, fica muito mais fácil apresentar o produto ao seu contato.

Por que? Em vez de dizer que está apresentando um curso para ele comprar, você pode dizer que está lhe apresentando a solução para seu problema em uma série de vídeos grátis.

Nesse caso não é necessário vender, mas apenas apresentar os vídeos, ele coloca o e-mail, assiste aos vídeos grátis e a conversão depois vai depender da persuasão do produtor, tanto nos vídeos, como depois nos contatos por e-mail que ele fará.

Colocando em prática

Ao entrar na categoria procurei por produtos relacionados a blogs e também selecionei alguns parâmetros, como pode ser visto na imagem abaixo.

como encontrar os melhores produtos para vender no hotmart1

Dessa maneira consegui alguns produtos com temperatura alta e também com um bom BluePrint.

Principalmente os dois produtos, que estão com temperatura acima de 45º.

Conclusão

Espero que essas dicas lhe ajude a escolher os melhores produtos para vender no Hotmart. São dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença no momento de converter um produto em uma venda e ganhar uma comissão.

Se tiver alguma dúvida, ou então quiser complementar o artigo, fique a vontade para usar o espaço de comentários.

9 Comments. Leave new

Obrigado pelas dicas, Gustavo. Quando comecei a usar o Hotmart errava muito na escolha de meus produtos, mas tenho seguido essas dicas na escolhas de produtos que podem vender dentro de meu nicho, por pelo contrário só haverá rejeições e nenhuma venda.

Responder

Olá Gustavo!
Ótimo artigo, você me deu boas dicas sobre o hotmart. Sou afiliado há pouco tempo nesta empresa e já a estou divulgando bastante. Espero obter bons resultados, principalmente com a ajuda de você.
Obrigado, Abraços!

Responder

Muito boa essas dicas… Principalmente a do BluePrint.

Até mais!

Responder

Olá
Apesar de usar o hotmart a pouco tempo nunca tinha prestado atenção em algumas coisas que você citou, passarei a levar em consideração, valeu.

Responder
cristiane de souza rosa da mota
16 de outubro de 2013 21:02

li e reli mas exatamente não sei como fazer nem onde entrar para começar a trabalhar sendo que, não tenho site

Responder
luiz jocelin peixoto trindade
5 de novembro de 2013 3:23

gostaria de ter uma orientação sua sobre o meu site e como fazer para melhora-lo ,pois devo estar errando em algo,nao consigo ter um numero agradavel de vendas.

obrigado pela atenção dispensada
abraço
Luiz jocelin

Responder

Ola, eu sempre tive duvidas sera que da para vender um produto sem um site

Responder

Belo artigo, Gustavo. A Hotmart tem sido uma boa escolha para quem procura divulgar ou colocar os seus produtos. Continuarei usando..até pela plataforma fácil que é.

Responder

estou iniciando e quero saber como acessar a lista de produtos do hotmart para fazer uma escolha.
tenho dificuldades pois sou pouco conhecedor de internet.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *