Que tipo de infoproduto posso vender no Hotmart

Que tipo de infoproduto posso vender no Hotmart.

Essa é uma pergunta que tenho recebido muito ultimamente, então resolvi escrever um artigo falando sobre os tipos de infoproduto que você pode vender no Hotmart.

Se você ainda não sabe o que é o Hotmart, leia o artigo abaixo.

Esse artigo foi escrito para esclarecer aos produtores de infoprodutos, que tipo de infoproduto é aceito no Hotmart, mas se você é afiliado e não tem ainda um infoproduto, leia o artigo, ele vai lhe ajudar a entender o Hotmart.

como vender no hotmart

Que tipo de infoproduto posso vender no Hotmart

Os infoprodutos que são aceitos no Hotmart para venda são:

  • Ebooks
  • Vídeo aulas / Palestras
  • Screencasts
  • Audiobooks
  • Podcasts
  • Programas para membros
  • eMagazines
  • Kits

Vou falar um pouco sobre cada um deles.

Ebooks – Ebooks ou Livros Digitais são infoprodutos bastante populares, pois são os mais simples de serem criados e também distribuídos.

Vídeo-aulas/Palestras – Uma maneira bem simples de criar um infoproduto em forma de vídeo-aulas/palestras é você preparar um ambiente para fazer uma apresentação, convidar pessoas que tenham interesse no tópico do seu infoproduto e realizar a palestra gratuitamente. É claro que você filmará todo evento e depois irá transformar isto no seu infoproduto.

Screencasts – Para quem não conhece, os Screencasts são vídeos filmados a partir da tela do computador. São perfeitos para cursos sobre como usar um software ou um site. Esse tipo de treinamento é muito procurado e dá muito resultado em vendas.

Audiobooks – Audiobooks são livros narrados e compactados (normalmente) em formato MP3. Uma vez que você tenha o conteúdo, os Audiobooks são bastante fáceis de produzir, bastando ter um microfone de boa qualidade e um local isolado de ruídos externos. A vantagem do Audiobook é que as pessoas podem colocar no seu iPod, smartphone ou qualquer outro player de aúdio e ouvir sua mensagem enquanto faz outras coisas.

Podcasts – Os podcasts são gravações em áudio que costumam simular programas de rádio. Normalmente seu conteúdo é baseado em entrevistas ou discussões entre um pequeno grupo de pessoas. Podem ser gravados em conferências via internet, usando-se o Skype por exemplo, e assim como Audiobooks possuem a vantagem de poderem ser consumidos através de players como iPod e smartphones, enquanto o ouvinte realiza outras atividades.

Programas para Membros – Os Sites de Membros, Programa para Membros ou simplesmente Membership, são sites de conteúdo privado, restrito apenas a membros autorizados que normalmente pagam por uma Adesão para obter este acesso.

Esta adesão dá direito de acessar o conteúdo do site por alguns meses.

eMagazines – As eMagazines, ou simplesmente eZines são revistas eletrônicas. Podem ser produzidas em formato PDF ou também em formato de conteúdo privado.

A característica principal é que as eMagazines possuem uma periodicidade definida de forma que o comprador sabe que de tanto em tanto tempo, ele poderá adquirir ou acessar uma nova edição da revista.

Este formato está se tornando cada vez mais popular especialmente agora com a chegada dos tablets.

Kits – Os Kits são conjuntos de infoprodutos de diversos tipos. Podem misturar ebooks, com vídeo-aulas e screencasts.

Como todos os arquivos são em formato digital, tudo pode ser entregue via internet e dessa forma o consumidor pode usufruir do conteúdo em diversos tipos de mídia.

Existem conteúdos que são melhor para se consumir em formato de vídeo, outros em formato escrito.

Conclusão

Como pode ver, existem várias maneiras pra se criar um infoproduto e vender no Hotmart. Espero que o artigo lhe ajude a entender melhor a plataforma Hotmart e usufruir dos benefícios que ela tem.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

2 Comments. Leave new

Tendo mais pelos e-books. 🙂

Responder

Olá, Boa Noite, Gostaria de saber se é possível vender produtos físicos através do hotmart, digo, roupas, eletrônicos, etc.
Obrigado.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *