Passo-a-Passo – Como vender no Hotmart – Parte I

Como vender no Hotmart

Se você andou lendo todos os nossos artigos, com certeza já entendeu o que é Hotmart, bem como ficou interessado em trabalhar com a plataforma.

Ninguém que tenha lido os 5 motivos para trabalhar em casa com Hotmart ficou desinteressado com esta ótima forma de ganhar renda!

Para produtores de livros e serviços digitais, não há muito por onde fugir: tem que fazer um material de qualidade, imagens para divulgação (banner, logo) e uma landing page completa, com todas as informações para que auxilie o cliente a fazer a compra e não se arrepender depois.

Além disso, os melhores autores oferecem garantia de 30 dias: se não gostou, pode pedir seu dinheiro de volta.

Agora, para os afiliados, que realizam a venda destes materiais, o buraco é mais embaixo! Apesar de você saber que é possível ganhar dinheiro com Hotmart, o caminho das vendas não é fácil.

Você tem que deixar o espírito publicitário baixar em você e ir à luta, escrevendo artigos de qualidade, em um blog bem bonito para ajudar o seu visitante a fazer a melhor escolha.

Neste artigo, nós ensinaremos como vender no Hotmart. Está pronto para começar a ganhar dinheiro de verdade na internet?

5 passos de como vender no Hotmart

Como vender no Hotmart

Dividimos o “manual” em 5 degraus para você aprender todos os passos básicos para vender ebooks e em bastante quantidade! É importante salientar que você tem que subir degrau por degrau, sem pulos e voltando sempre que necessário para não perder tempo.

Passo 1 – Trabalhe com blog de nicho

Se você já tem um blog, mas ele não é focado num determinado assunto, ou nicho, o ideal é criar um blog de nicho. Se ainda não sabe o que é um blog de nicho, esse é o momento certo de aprender a ganhar ainda mais dinheiro com o Hotmart.

Não adianta ter um blog sobre entretenimento e colocar banners relacionados a economia ou importação. As vendas serão praticamente nulas e você vai pensar “esse negócio de Hotmart é uma grande mentira…”, quando na verdade o que está acontecendo é que você não está trabalhando com o Hotmart de maneira correta.

Agora, se você tem um blog de nicho, ou seja, de um assunto específico e trabalha nesse blog somente com infoprodutos relacionados ao nicho, a chance de sucesso nas vendas é muito maior.

Então o primeiro passo conseguir vender no Hotmart é certamente abrir um blog sobre um assunto específico e depois ir em busca de produtos no Hotmart relacionados a esse assunto.

Um exemplo: Se você tem um blog que aborde blogs, redes sociais, internet, entre no Hotmart e vá no menu superior “mercado – encontrar produtos” e depois no menu lateral “blogs e redes sociais” e procure por produtos relacionados a sua temática.

Nessa categoria um infoproduto que tem se destacado e vendido muito é o “Curso prático como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet” do Problogger e empreendedor digital Gustavo Freitas.

O Gustavo Freitas largou um emprego público (17 anos de concurso) pra se dedicar ao blogs e nesse curso completo ele ensina justamente o que está fazendo pra ganhar dinheiro com blogs. O curso dá uma comissão de 50%, a cada venda você ganha R$44,50. E vende mesmo.

Esse passo é essencial pra estratégia de ganhar dinheiro com o Hotmart.

Passo 2 – Escrever conteúdo de qualidade

Esta dica é mais velha do que andar para trás, não é mesmo? Independente de querer vender, fazer rir, chorar ou qualquer outra finalidade, conteúdo de qualidade é mais do que necessário.

Para saber como vender no Hotmart, o blogueiro necessita estudar o mínimo de publicidade e português, claro.

Escrever de forma clara é importantíssimo, pois ninguém liga se o vocabulário é rico em palavras fáceis ou difíceis; querem mesmo é entender a mensagem passada.

Procure destrinchar tudo que o infoproduto diz, mas sem falar o que tá contido nele.

Ainda com base no exemplo anterior, falar sobre ganhar dinheiro com blogs é um assunto interessante, que tem muita procura e para o qual existe muito assunto disponível.

Você pode, por exemplo, fazer uma entrevista com o Gustavo Freitas (é uma pessoa muito acessível) ou com outros blogueiros de sucesso e no meio das entrevistas deixar um link para o curso.

A partir do momento que você ajudar seu leitor com informação, ele buscará ainda mais conteúdo no livro.

Podemos dizer, então, que um bom conteúdo de qualidade tem que aguçar a curiosidade do leitor para querer saber ainda mais!

Esse saber ainda mais é ir na página de vendas do infoproduto e buscar mais informações. Esse é o seu papel, fazer o comprador chegar até a landing page (página de vendas) do infoproduto.

Passo 3 – Dar um visual bonito ao blog

Todos sabem que algo bonito muda tudo! Uma embalagem de comida bonita dá mais vontade de comer; uma pessoa chata, mas bonita, atrai os homens; e assim por diante. Um blog com layout devidamente planejado faz a diferença, sim!

A cromoterapia é um estudo que mostra como as cores interagem com o subconsciente. Estudar o básico sobre isso pode ajudar na busca pela excelência de como vender no Hotmart.

Fazer boas combinações em lugares certos, deixar o visual mais limpo possível e colocar publicidade em locais que não atrapalham é um bom caminho para ganhar pontos com o layout.

Cores claras, espaços planejados para colocar publicidade, espaço destacado para o conteúdo ser a estrela principal do seu blog.

É importante pensar e planejar sobre tudo isso.

No curso do Gustavo Freitas, citado acima, você tem acesso a um template gratuito e exclusivo (é um bônus do curso) que já foi pensado pra ser um template que dá o devido destaque ao conteúdo e a publicidade.

Aprendeu como vender no Hotmart? Ainda não? Então vá para o próximo artigo e confira os dois últimos passos de como vender no Hotmart.

Qualquer dúvida, escreva nos comentários!

10 Comments. Leave new

gostaria que me ensinasse pois eu fiz e estou perdida meu telefone 21 3086-7439 obrigada

Responder
João Soares de Paula
2 de setembro de 2013 16:54

Boa tarde Gustavo Freitas!!! não foi por não querer comprar seu curso,
mas sim por não conseguir GERAR boleto, pois deu erro ao gerar.
talvez eu desista da compra, ou você envie um e-mail para mim; não vou tentar de novo pois já tentei várias vezes. aguardo!!!

Responder
maria cristina de oliveira santos
2 de setembro de 2013 18:53

por favor me ajude a começar a trabalha eu presiso ja fiz tudo que pedi mais nada da certo me ajude por favor

Responder

poxa fiquei triste estou apertada, achei que era mais fácil fiz a conta e agora? estou perdida não sei mais por onde ir me ajudem por favor!! fiz um blog mais também não sei como usa-lo para apresentar os produtos…help

Responder

Bom dia Gustavo Freitas,
Trabalho com o hotmart a 1 ano, mas quero aprender tudo sobre o mesmo, como eu faço para adquirir o livro. obrigada.

Responder

Três grandes sub-temas de máxima importância no artigo: Passo 1, 2 e 3. Sem um deles as coisas ficam difíceis!

Responder

sou afiliado e não consigo acessar a página com a relação de produtos para escolha

Responder

ola boa noite preciso de ajuda abri um blog tudo certinho se afiliei em uns produtos so que naõ sei se vou receber comissaõ da venda por que naõ pediu meus dados bancario como eu faço pra ver se consegui a eu me cadrastei no b!cash

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *