Siga essas dicas matadoras para criar um infoproduto de sucesso

março 27, 2014
Leandro Lima

Diariamente, milhares de pessoas são atraídas pela oportunidade de criar infoprodutos de sucesso para obter renda extra ou até mesmo adiantar a aposentadoria.

Por exigirem baixo investimento e oferecerem boas chances de faturamento, esses produtos digitais são realmente sedutores para quem pensa em lucrar na web.

Mas criar uma oferta que seja viável exige alguns cuidados. Se você também está em busca de desenvolver e-books, vídeo-aulas, podcasts e outros infoprodutos, confira as dicas matadoras que preparamos:

Identifique Sua Especialidade

O primeiro passo a ser dado é escolher o assunto a ser abordado. Prefira os temas que você já tem interesse e familiaridade para, então, identificar e oferecer aquelas informações realmente significativas para os compradores.

Lembre-se das necessidades que o seu público-alvo possui no dia a dia e em formas para o seu produto se posicionar como a possível solução.

Capriche No Conteúdo

O conteúdo é rei para qualquer tipo de infoproduto, mas lembre-se de que a forma como ele é produzido também faz toda a diferença.

Se o seu produto é um vídeo, capriche na produção e na edição. Caso seja um e-book, produza um texto conciso, objetivo, sem erros gramaticais e com a linguagem adequada para o público-alvo.

Invista em um design alinhado com o tema e as tendências do mercado. Quando o produto estiver pronto, prepare o título e descrição de forma objetiva, porém completa, mostrando todas as vantagens para quem faz a compra.

Cumpra a Promessa

Muitos infoprodutos se tornam fracassos comerciais por prometerem demais e entregarem de menos. Lembre-se de que seu público está pagando pelo produto e, dessa forma, exigirá que o conteúdo faça jus à proposta de valor.

Atraia Os Clientes

Muitos infoprodutos alcançam o sucesso utilizando uma estratégia simples: a oferta de valor parcial, de forma gratuita. Quando o cliente deseja continuar utilizando o produto, então, ele precisará pagar por isso.

Se você confia na qualidade do material produzido, essa ação é crucial para conquistar aqueles clientes que precisam conhecer um pouco mais do material antes de partirem para a compra.

Encontre o Preço Ideal

O seu infoproduto já tem similares na internet? Se sim, faça uma busca para saber qual o preço médio cobrado por seus concorrentes e avalie se você conseguirá dar vazão ao seu item por valores superiores ou inferiores.

Caso o seu trabalho seja o primeiro do gênero, coloque um preço inicial que você considera justo e, ao mesmo tempo, atrativo para os internautas, testando a aceitação nas primeiras semanas após a divulgação.

Busque Visibilidade

De nada adiante desenvolver um produto matador caso você não consiga fazer com que ele alcance as pessoas certas.

Por isso, insira sua oferta em uma plataforma para venda de infoprodutos e ofereça comissões que incentivem os afiliados a divulgá-la em seus sites e blogs. Outra forma de aumentar a visibilidade é oferecer um teste gratuito para um especialista no tema e pedir que ele avalie e divulgue o produto em sua rede de contatos na web.

A criação de um infoproduto de sucesso está ao alcance de qualquer pessoa, exigindo esforço, dedicação e o conhecimento dos canais adequados para sua distribuição.

Acesse o site da Hotmart e veja como essa plataforma pode ajudar a alavancar as vendas de seu produto!

 

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *